quinta-feira, junho 01, 2006

Crianças de Lamego têm novo parque infantil


As crianças do concelho de Lamego já têm à sua disposição um parque infantil, completamente renovado, situado no Parque Isidoro Guedes. Este novo recinto foi construído pela Câmara Municipal e representa um investimento global superior a 70 mil euros. A cerimónia de inauguração foi o ponto alto do programa de comemorações que assinalaram, em Lamego, o Dia Mundial da Criança, contando para isso com a participação entusiástica de quase duas mil crianças e de Francisco Lopes, Presidente da autarquia.
Os novos equipamentos de recreio instalados no local (torres aventura, balancé, casinhas, barco e bonecos de mola) têm a madeira como principal componente e preenchem os modernos requisitos lúdicos e de segurança. O novo parque infantil de Lamego tem piso de borracha, onde é possível jogar, por exemplo, o “jogo da macaca”, e pode ser utilizado por crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos.
Os trabalhos de requalificação do novo parque infantil, inserido num dos principais espaços verdes da cidade de Lamego, incluíram ainda o arranjo paisagístico da área envolvente, a colocação de vedação à volta do recinto e da área de lazer e painéis informativos.
Durante a cerimónia de inauguração, Francisco Lopes congratulou-se com mais este melhoramento e anunciou que o actual executivo camarário tem por objectivo apostar na requalificação dos espaços públicos do concelho para que possam ser usufruídos em pleno pelas pessoas que vivem e trabalham em Lamego. Com o objectivo de beneficiar a qualidade de vida das crianças prometeu ainda instalar novos parques infantis, com prioridade para a zona baixa da cidade.

O conjunto de iniciativas preparada pela autarquia para assinalar o Dia Mundial da Criança ficou ainda completo com a realização de espectáculos de magia, animação de rua com dezenas de palhaços e a organização de jogos tradicionais e radicais.

Sem comentários: