sábado, fevereiro 10, 2007

MIsericórida de Lamego entra no mercado dos vinhos

Com o objectivo de angariar de receitas para investimento social, e valorizar a instituição, a Misericórdia de Lamego vai entrar no mercado dos vinhos. Será assim o primeiro vinho de uma Misericórdia a ser produzido no Douro. O projecto, com 20 pipas, é da Santa Casa de Misericórdia de Lamego, que vai lançar no mercado, até ao próximo mês de Maio, um branco e um tinto, com Denominação de Origem Controlada. A origem destes vinhos é a Quinta dos Lagares, em S.João de Lobrigos, Santa Marta de Penaguião, cujas vinhas são mistas, de cepas velhas e novas .

Os vinhos, de colheitas de 2005 e 2006, são constituídos por um monovarietal tinto de touriga nacional e outro tinto com várias castas tradicionais do Douro, touriga nacional e franca, tinta roriz e barroca.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego espera apenas a autorização do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto para a sua comercialização. Será vendido em garrafa e em 'bag in box'.Será também comercializado um vinho generoso de "meia-idade" recolhido em vinhas velhas da quinta há cerca de 15 anos e com produção muito reduzida. Ficará como "reserva da casa", com o rótulo "Quinta dos Lagares", aguardando apenas aprovação pelas entidades competentes.

Sem comentários: