sábado, janeiro 05, 2008

A organização do Circuito Automóvel de Vila Real anunciou a plantação de cerca de mil árvores

A organização do Circuito Automóvel de Vila Real anunciou ontem a plantação de cerca de mil árvores, dia 21 de Março, uma iniciativa que resulta do compromisso ambiental assumido por causa do regresso das corridas àquela cidade.
O Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a autarquia local realizaram, em Outubro, o «40º Circuito Automóvel Dolce Vita de Vila Real», que marcou o regresso das corridas de automóvel à cidade transmontana.
Estas tinham sido interrompidas, em 1991, devido a um acidente que provocou a morte a três pessoas.
A organização assumiu este compromisso ambiental que, vai ser cumprido a 21 de Março, no Dia Internacional da Árvore.
O vereador Domingos Madeira Pinto, responsável pelo pelouro ambiental da autarquia transmontana, anunciou que serão plantadas no perímetro florestal de Vila Real cinco árvores por cada piloto participante para compensar a libertação de gases poluentes (CO2).
«Serão plantadas, portanto, cerca de mil árvores», acrescentou.
O presidente da autarquia, o social-democrata Manuel Martins, revelou também que estão a ser concluídas as contas das corridas e que, se houver lucro, este será distribuído pelas associações de solidariedade social do concelho.
A organização já ofereceu uma viatura, no valor de 20 mil euros, à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, pelo apoio prestado durante a realização das provas.
Este veículo era o primeiro prémio de um sorteio mas acabou por não sair a nenhum dos espectadores que se habilitaram ao comprar bilhetes para assistir às corridas.
O CAVR já anunciou que «as emoções da grande velocidade» regressam a Vila Real, dias 22 e 23 de Junho e 21 e 22 de Setembro deste ano, dois fins-de-semana que receberão provas nacionais e internacionais.
Não há, no entanto, ainda qualquer certeza sobre que campeonatos vão ser disputados no circuito vila-realense.

Sem comentários: