segunda-feira, janeiro 28, 2008

O Presidente da Republica, Cavaco Silva e o ministro da Saúde,Correia de Campos inauguram esta manhã, em Santiago de Besteiros, concelho de Tondela, a nova unidade de produção de cefalosporinas – antibióticos injectáveis – da Labesfal, empresa que integra o grupo farmacêutico alemão Frenesius Kabi



Com a entrada em funcionamento da nova unidade, a Labesfal espera aumentar ao sua produção de 20 milhões para 70 milhões de unidades anuais, tendo já projectada a construção de mais duas unidades que potenciarão um aumento da capacidade para 200 milhões de unidades por ano.


Recorde-se que é na Labesfal, em Santiago de Besteiros, que funciona, desde 2006, o Centro de Competência para Medicamentos Injectáveis, responsável a nível mundial pela área de injectáveis do grupo alemão.


O complexo industrial da Labesfal Fresenius Kabi do Caramulo ficará assim com quatro unidades de produção


www.radiodourosul.com


Quase um ano depois do acidente que provocou a morte a três pessoas, a Linha do Tua volta hoje a estar aberta à circulação ferroviária em toda a sua extensão. Mas o futuro continua incerto, até porque se anuncia uma barragem que pode ser a macha


www.radiodourosul.com


Os feirantes vão reunir com o ministro da Administração Interna no dia 13 de Fevereiro para dar conta da insegurança que tem envolvido a actividade e reclamar medidas que "ponham cobro a estes assaltos violentos". O encontro surge depois de diversos alertas que os feirantes enviaram às autoridades na sequência dos assaltos ocorridos em Celorico.

Também o autarca de Trancoso exige mais segurança das autoridades policiais, para "evitar que ocorram novos assaltos a ourives que frequentam a feira semanal da cidade". Júlio Sarmento pede "um reforço da segurança que iniba a prática de actos de terrorismo pelos assaltantes."

Fernando Sá, presidente da Federação das Associações de Feirantes revela que os ourives "são os preferidos para assaltar porque transportam muito ouro que tem elevado valor".


Celorico, Gondomar, Mirandela, Penafiel, Paredes e Trancoso concelhos onde já se registaram assaltos a ourives que se deslocavam para as feiras. Na região centro existem "meia centena de ourives que percorrem as feiras


wwwww.radiodourosul.com

Sem comentários: