sábado, janeiro 26, 2008

Sábado, 26 de Janeiro 2008


O ministro da Saúde pediu hoje aos portugueses para ajudarem a melhorar as relações entre o INEM e os bombeiros, em vez de descredibilizarem aquela instituição de emergência médica, que "custou tanto tempo a criar".


Correia de Campos falava aos jornalistas à entrada para um jantar com autarcas do distrito de Évora, no âmbito da iniciativa "Governo Presente", em que participam o primeiro-ministro e vários membros do Governo.


O ministro da Saúde pede aos portugueses e aos meios de comunicação social que, em vez de descredibilizarem uma instituição que custou tanto tempo a criar, ajudem a melhorar as relações entre o INEM e os bombeiros", sugerindo que se "olhe para o futuro".


O ministro lembrou ainda que os bombeiros transportam três quartos dos doentes em Portugal.


www.radiodourosul.com


Portugal irá acolher a edição deste ano do concurso internacional de vinhos Grand Jury Européen, que irá decorrer no Douro de quinta-feira a 02 de Fevereiro e apostará na associação entre vinho e turismo, foi hoje anunciado.


Em comunicado, a ADETURN-Turismo Norte de Portugal - que, juntamente com um grupo de produtores dos melhores vinhos da região do Porto e Douro (Douro Boys), impulsiona a iniciativa - adianta que o concurso irá reunir em Lamego mais de quatro dezenas de especialistas ligados ao mundo vitivinícola, desde ’sommeliers’ a produtores e jornalistas.


Segundo refere, a organização do evento é da responsabilidade da Grand Jury Européen, entidade criada em 1996 pelo suíço François Mauss como alternativa às notas atribuídas nas grandes revistas internacionais por apenas um provador/jornalista.


Para a ADETURN, a realização do Grand Jury Européen Session Portugal 2008 é «uma oportunidade de excelência para a divulgação e consolidação do nome da região no estrangeiro, em países que vão desde a Suécia ao Reino Unido, da Rússia aos Estados Unidos da América, de Itália à França e Alemanha».


Além das provas de vinhos do Douro e Porto, estarão também a concurso os vinhos Verdes e os vinhos de outras regiões de Portugal.


Segundo salienta o presidente da ADETURN, Jorge Osório, a realização deste evento em Portugal «é um primeiro sinal do interesse em ligar os vinhos ao turismo, no âmbito da promoção turística do Porto e Norte».


Defendendo que o concurso «notabiliza Portugal», Jorge Osório admite que «pode ter uma abrangência mais restrita, em termos de procura», mas sustenta que, «em turismo, tem que se actuar em nichos de mercado».


Neste âmbito, o responsável recorda a parceria existente entre a ADETURN e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Viniportugal e várias empresas de enoturismo e vinhos.


De acordo com os dados da ADETURN, participarão no Grand Jury Européen Portugal Session 2008 três ’sommeliers’ campeões do mundo, cerca de 15 jornalistas europeus «de renome» e diversos produtores e amantes do universo do vinho.


www.radiodourosul.com



A selecção portuguesa de futebol, vice-campeã da Europa, vai realizar o estádio de preparação para o Euro2008 em Viseu, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site.


Praticamente em simultâneo, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, disse à Agência Lusa ter sido informado da decisão no final da tarde de hoje, por telefone, pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.


Viseu vai acolher o estágio da selecção portuguesa antes da partida para a Suíça, entre 18 a 31 de Maio


Portugal inicia a prova a 07 de Junho, em Genebra, diante da Turquia, quatro dias depois defronta a República Checa, na mesma cidade, e encerra a primeira fase dia 15, frente à Suíça, em Basileia.


O Euro2008 disputa-se entre 07 e 29 de Junho.


www.radiodourosul.com

Sem comentários: