terça-feira, fevereiro 05, 2008

Um homem morreu no rio Douro, ontem de manhã, quando a viatura que conduzia se despistou à saída de uma curva, precipitando-se da ponte de Temilobos, na Estrada Nacional 222, perto do cruzamento para Vacalar e S. Joaninho, a dois quilómetros da barragem de Bagaúste, concelho de Armamar.

O acidente ocorreu cerca das 6,45 horas, numa zona de bastantes acidentes, alguns deles graves


No despiste morreu Rui Alberto Araújo Veiga, 49 anos, casado, três filhos, natural e residente na aldeia de Pereiro, Tabuaço.

Na operação de busca e resgate, iniciada às 9,10 horas, participaram equipas de mergulhadores dos bombeiros voluntários de Lamego e Viseu. E estiveram envolvidos elementos da Marinha, da Polícia Marítima, da GNR e do Inem, num total de quatro dezenas de pessoas.



Está agendada para dia 23 de Fevereiro a inauguração das obras de recuperação do Teatro Ribeiro Conceição em Lamego. A Inauguração vai contar com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva.


O Teatro Ribeiro Conceição esteve encerrado mais de 16 anos, devido a um diferendo que opunha a família detentora de uma parte do edifício e a Câmara de Lamego.


Uma das promessas eleitorais prioritárias do actual executivo camarário lamecense era devolver o Teatro Ribeiro Conceição aos lamecenses.A promessa cumpre-se no próximo dia 23 de Fevereiro.



O edifício da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego vai sofrer obras de remodelação e ampliação de modo a oferecer condições de maior conforto e suprir a falta de salas adequadas para os quase setecentos alunos que actualmente frequentam aquele estabelecimento de ensino superior em Lamego.


O projecto, que se encontra numa fase bastante avançada, é promovido pela Câmara de Lamego e prevê que o actual edifício mantenha a mesma traça arquitectónica, sendo construídos na parte de trás dois pisos subterrâneos, que comportarão 17 salas de aulas, vários gabinetes, salas de professores, auditório, laboratórios, biblioteca e espaços de lazer.



Sem comentários: