quinta-feira, março 20, 2008

O Hospital de S. Teotónio, de Viseu, vai ter a segunda Unidade de Angiologia e Cirurgia Vascular da Região Centro, serviço que só existe actualmente nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).
Desta forma, deixarão de ser transportados para os HUC os doentes dos distritos de Viseu e da Guarda, ficando coberta uma área com 500 mil habitantes, afirmou à Agência Lusa o coordenador da nova valência, António Santos Simões.
O especialista trabalhava desde 1992 nos HUC, mas aceitou o desafio de criar esta unidade em Viseu, uma pretensão que o hospital de S. Teotónio já tinha há vários anos.


Hospital de S.Teotónio-Viseu
imagem pertencente ao site: www.hospitaldofuturo.typepad.com

A criação da Unidade de Angiologia e Cirurgia Vascular insere-se na estratégia organizacional de dotar o Hospital de São Teotónio EPE de serviços médicos que o qualifiquem cada vez mais, no sentido da sua afirmação como hospital central.
Esta especialidade médica estuda e trata doenças do sistema circulatório - das artérias, veias e vasos linfáticos - que estão para além do coração e do sistema nervoso central.

Sem comentários: