sábado, maio 24, 2008

Porto:Cereja de Resende é a protagonista da Feira do Mundo Rural

foto no endereço:www.aervilhacorderosa.com

Apenas uma semana antes da realização do Festival da Cereja de Resende, o mais apetecível fruto daquele concelho do Douro Sul vai fazer a sua primeira aparição do ano na Feira do Mundo Rural do Porto que se realiza de sexta-feira a domingo (23, 24 e 25 de Maio), na Quinta da Bonjóia (Rua da Bonjoia, 185, em Campanhã).

A cereja e os seus derivados (compotas, licores e outros) vão ser mesmo a atracção principal desta feira onde Resende terá lugar de destaque: dezenas de expositores vão levar até ao Porto as primeiras colheitas das afamadas cerejas, mas também centenas de outros produtos regionais, doçaria tradicional e artesanato daquele concelho.

Aproveitando a beleza dos jardins da Quinta da Bonjóia, a Feira do Mundo Rural contará coma a animação de danças e cantares tradicionais e ateliers infantis onde os mais pequenos visitantes vão puder participar em várias actividades: construção de fantoches, flores e borboletas de brincar, pinturas faciais e jogos tradicionais.

Com entrada livre, a Feira do Mundo Rural vai ter portas abertas das 17 às 23 horas do dia 23 (sexta-feira), das 11 às 23 horas do dia 24 (sábado) e das 11 às 20 horas do dia 25 (domingo).

Esta primeira aparição da cereja de Resende será uma espécie de ante-estreia do Festival da Cereja de Resende, a decorrer no fim-de-semana seguinte (31 de Maio e 1 de Junho), na sede do concelho, onde perto de uma centena de produtores vão colocar à venda cerca de 10 toneladas da primeira cereja a ser colhida em Portugal.

Sem comentários: