terça-feira, agosto 12, 2008

Peso da Régua: Festas do Socorro atrai milhares de pessoas

Integrado no programa oficial das Festas de Nossa Senhora do Socorro / Festas do Douro, realizou-se de 07 a 10 de Agosto, em Peso da Régua, o 2.º Festival da Francesinha, uma aposta da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Socorro, que conta com o apoio do Município do Peso da Régua e o patrocínio oficial da Sagres.
O parque multiusos transformou-se numa praça da restauração ao ar livre, onde estiveram presentes seis restaurantes - cinco de Peso da Régua e um de Braga, especializados na confecção da francesinha.

De 07 a 10 de Agosto, o Parque Multiusos foi um lugar de passagem obrigatória para os apreciadores de francesinhas. A iniciativa foi, pelo segundo ano consecutivo, um grande sucesso, tendo passado por aqui largos milhares pessoas não só de concelhos da região Douro, mas também de outros pontos do País.
No recinto, cuja entrada foi livre, decorreram espectáculos diários com actuação de bandas ao vivo: Mónica Sintra, Jorge Palma, Cristiane Solari e Da Weasel.




Paralelamente, decorreu no dia 9 de Agosto - Sábado, a 3.ª Prova de Perícia Automóvel Nossa Senhora do Socorro, realizada em parceria pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Socorro e a Secção Automóvel do Sport Clube da Régua, com o apoio do Município do Peso da Régua.
Em virtude da deslocação do parque de diversões para as imediações do Clube de Caça e Pesca, onde nos dois últimos anos se realizou esta prova de desporto motorizado, a 3.ª Prova de Perícia Automóvel Nossa Senhora do Socorro realizou-se na Rotunda do Tondela. A mesma contou com a presença de participantes oriundos de toda a Região, tendo decorrido sem sobressaltos, mantendo a emoção e adrenalina até ao final.
A 3.ª Corrida de Automóveis (madeira/rolamentos) realizou-se no dia 10 de Agosto - Domingo, tendo registado uma participação superior à do ano transacto. Sessenta concorrentes animaram a tarde de todos os que quiseram apreciar de perto uma modalidade cujos adeptos em Peso da Régua são cada vez mais.
Dia 11 – Segunda-feira, o fado saiu à rua, cumprindo-se a tradição junto à Igreja Matriz e no Largo do Eirô.

As Festas de Nossa Senhora do Socorro continuam em grande, a população voltou a sair à rua, enchendo a cidade de cor e alegria. Aproximam-se os dias principais da festividade. Tempo para ser reformulado convite em nome do Município e da Comissão de Festas para que participem na mesma!

Sem comentários: