sábado, setembro 20, 2008

Meijinhos-Lamego: Pais em braço de ferro com Agrupamento Vertical de Escolas de Lamego -Sé

Os alunos de Meijinhos, no concelho de Lamego, estão há uma semana sem ir à escola do 1.º Ciclo Ensino Básico da Galvã porque os pais pretendem a transferência para a escola de Lazarim.
O processo arrasta-se desde Julho, quando os pais e encarregados de educação dos alunos solicitaram a sua transferência para a escola de Lazarim, invocando, para o efeito, as afinidades culturais entre as duas localidades, as melhores condições oferecidas aos alunos pela escola de Lazarim, a menor distância a percorrer e os laços familiares dos alunos naquela localidade.
Os pais dos alunos queixam-se de no ano anterior as crianças terem sido preteridas e prejudicadas na Escola da Galvã.
Pelos obstáculos colocados pela sede do Agrupamento Vertical de Escolas da Sé –Lamego para viabilizar a transferência em tempo útil, numa reunião dos pais e encarregados de educação dos alunos, lavrada em acta, resolveram não autorizar o transporte das crianças para a escola da Galvã e levaram o caso ao conhecimento da Delegação Regional de Educação do Norte.
Segundo depoimentos dos pais e encarregados de educação mostram-se decididos a levar o caso até às últimas consequências até que as crianças sejam transferidas para a Escola de Lazarim.

Sem comentários: