terça-feira, março 24, 2009

Lamego: Câmara comemorou Dia da Árvore nas Escolas

O Dia Mundial da Árvore, assinalado a 20 de Março último, foi comemorado em Lamego com a plantação de árvores em todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo e pré-escolar do concelho, com o objectivo de despertar a consciência dos mais novos para a necessidade de garantir a preservação do equilíbrio ambiental, através da realização de campanhas de reflorestação.
No âmbito destas comemorações, simbolicamente, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, deslocou-se às escolas do 1º CEB de Lamego nº1 e nº2 para, em conjunto com os alunos, plantar duas árvores, um Acer e uma Albizia, e chamar a atenção para a urgência de preservar a floresta “como meio essencial à vida”.

Esta iniciativa foi posteriormente alargada ao Colégio da Imaculada Conceição com a plantação de uma Magnólia, uma acção que contou com o apoio entusiasta de alunos, professores e auxiliares educativos. A acompanhar cada árvore, foi entregue um “B.I.”, uma ficha-resumo que descreve as principais características da respectiva espécie.

Em todos os estabelecimentos de ensino, a autarquia de Lamego distribuiu, este ano, diverso material didáctico relativo à prevenção de incêndios e conservação da floresta.

Sem comentários: