terça-feira, março 24, 2009

Tarouca: Câmara e Juntas mandam plantar 1500 árvores


A Câmara Municipal de Tarouca, em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho, assinalou o Dia Mundial da Floresta, plantando cerca de 1500 árvores por todo o Concelho.
As árvores, gentilmente cedidas pelo Núcleo de Gestão Florestal do Douro, foram distribuídas por todas as juntas de freguesia do Concelho que promoveram, junto da população local, a sensibilização para que cada cidadão plantasse uma árvore. Esta iniciativa surgiu como forma de veicular o compromisso e a responsabilidade de cada um na defesa e preservação da floresta, bem como sinal da preocupação constante deste Município com preservação da natureza e dos espaços verdes, tendo-se verificado uma grande adesão da população que se empenhou no plantio das árvores.
A par da realização destas actividades, foram distribuídos panfletos sobre as práticas aconselháveis para poupar água, e ainda, em termos agrícolas, florestais e de lazer, para protecção e defesa da floresta contra incêndios, uma das medidas preconizadas, no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Caetano Ferreira, marcou presença nas Comemorações do Dia Mundial da Floresta e defendeu ser “cada vez mais urgente e importante educar a população para a defesa da floresta”, dando ele também o exemplo, ao ter plantado várias árvores nas diferentes freguesias.

Sem comentários: