quarta-feira, junho 03, 2009

Lamego Cerca de 300 belezas caninas vão disputar o Campeão Nacional de Beleza a 6 de Junho

A Av. Dr. Alfredo de Sousa vai transformar-se numa autêntica “passerelle” para cerca de 300 cães que vão participar na 1ª Exposição Canina Nacional de Lamego que a Câmara Municipal vai organizar no próximo dia 6 de Junho.

Esta competição está aberta à inscrição de exemplares de todas as raças portuguesas e respectivas variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais. Os animais de quatro patas que serão submetidos à avaliação do júri do concurso receberão vários prémios, consoante as categorias pré-definidas. A escolha deverá ser difícil perante tão bons “cãocorrentes”.
A eleição do Campeão Nacional de Beleza vai ser o ponto alto da 1ª Exposição Canina Nacional de Lamego que distinguirá o exemplar que, cumulativamente, tenha obtido quatro certificados de aptidão e diversas qualificações de “excelente”. A garantir a direcção técnica deste encontro estará o Clube Português de Canicultura.
Os proprietários de cães que desejam integrar esta competição devem formalizar a respectiva inscrição junto do Clube Português de Canicultura, através do email shows@cpc.pt, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição. Algumas raças estão, no entanto, isentas.
A organização do evento considera obrigatória a apresentação de boletim sanitário ou de prova da vacinação anti-rábica dentro do prazo de validade, conforme determinado anualmente pela DGV, devendo também ser comprovada a posse das vacinações contra as principais doenças infecto-contagiosas da espécie efectuadas há mais de oito dias. Também é obrigatória a identificação de todos os cães por método electrónico, através da aplicação subcutânea de um “microchip” no pescoço.
O regulamento da 1ª Exposição Canina Nacional de Lamego encontra-se disponível em http://www.cm-lamego.pt/

Sem comentários: