quinta-feira, junho 04, 2009

LIamego: I Jornadas de Contabilidade e Auditoria



I JORNADAS
de CONTABILIDADE e
AUDITORIA






Na foto: Prof dra. Lidia Oliveira;dra Ana Guia, Prof dr. Rui Robalo e Dr. Telmo Correia





Numa organização da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) realizou-se hoje as I Jornadas de Contabilidade e Auditoria, no auditório do Museu Eclesiástico- Casa do Poço, em Lamego. Envolvendo alunos e professores dos referidos cursos daquele estabelecimento de ensino Superior de Lamego, contou ainda com a colaboração do Voluntariado Cultural e Voluntariado de Eventos
As Jornadas tiveram inicio com uma sessão solene com a presença do director da Escola, Álvaro Bonito.
Com o auditório repleto de alunos dos cursos de Contabilidade e Auditoria e Gestão Informática, as jornadas foram distribuídas por três painéis onde foram abordados temas candentes que, no contexto actual das mudanças profundas na economia nacional e internacional, se colocam aos gestores e aos profissionais da área da contabilidades.
Os temas escolhidos reflectem a preocupação da Comissão Científica das Jornadas de proporcionar aos alunos da ESTGL conhecimentos transmitidos por especialistas conceituados. Pelo que os “ Desafios na Contabilidade Geral” foi o tema abordado pela Professora na Universidade do Minho, Lídia Oliveira; “As mudanças em Contabilidade de Gestão” foi pormenorizado pelo Professor na Universidade da Beira Interior, Rui Robalo e o terceiro painel, “Auditoria Tributária” trouxe a Lamego o Dr. Telmo Correia, Inspector Tributário da Administração Fiscal e especialista na área. Foi moderadora dos painéis a dra. Ana Guia, Mestre em Economia e professora da ESTGL
O enriquecimento de conhecimentos pela via das jornadas são fundamentais para os alunos como nos referiu a directora pedagógica da ESTGL, dra. Carlota Ribeiro.
Carlota Ribeiro disse ainda à RDS que "os conhecimentos mais aprofundados e práticos do dia a dia de uma empresa, em diversos aspectos, não podem ser feitos em contexto de sala de aula", daí a Escola recorrer a professores e técnicos de reconhecida competência.
A ESTGL realiza, ao longo do ano, várias jornadas noutras áreas e que envolvem os alunos e os professores, considerando, por isso, Carlota Ribeiro, que "a Escola está no caminho certo".

Sem comentários: